Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Luna, Raianderson Castro | - |
dc.contributor.author | Karlinski, Sheila Nobre | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T15:17:20Z | - |
dc.date.available | 2023-06-01T15:17:20Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | LUNA, Raianderson Castro, KARLINSKI, Sheila Nobre. A prática da meditação na escola. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260 | - |
dc.description.abstract | A prática da meditação é compreendida como o ato de estar consciente, é saber parar por um momento e descansar a mente, é acalmar os pensamentos e estar desperto no aqui e agora. Relacionada ao âmbito educacional, essa ferramenta é grande valia, a utilização das técnicas ampliam a visão do aluno dentro da sala de aula, resultando em um educando mais focado, inclusive, podemos trabalhar o todo, explorando suas áreas: cognitivas, emocionais e sociais, pois, esta técnica integra a autopercepção, bem como, a percepção real do que o cerca. Em face do interesse de ampliar a compressão e discussão acerca da meditação, e suas práticas no contexto escolar, o presente estudo tem como objetivo refletir acerca dos benefícios das práticas meditativas na educação básica. Este artigo inclui como metodologia a pesquisa bibliográfica embasado por artigos científicos. Após a leitura, destacamos que a prática da meditação influencia positivamente em fatores como a melhoria da memória, diminuição do estresse e ansiedade, resultando positivamente na evolução escolar dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:16:57Z No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:17:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:17:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-06-01T15:17:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5) Previous issue date: 2021 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Meditão | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A prática da meditação na escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf | 336,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.