Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLuna, Raianderson Castro-
dc.contributor.authorKarlinski, Sheila Nobre-
dc.date.accessioned2023-06-01T15:17:20Z-
dc.date.available2023-06-01T15:17:20Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLUNA, Raianderson Castro, KARLINSKI, Sheila Nobre. A prática da meditação na escola. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260-
dc.description.abstractA prática da meditação é compreendida como o ato de estar consciente, é saber parar por um momento e descansar a mente, é acalmar os pensamentos e estar desperto no aqui e agora. Relacionada ao âmbito educacional, essa ferramenta é grande valia, a utilização das técnicas ampliam a visão do aluno dentro da sala de aula, resultando em um educando mais focado, inclusive, podemos trabalhar o todo, explorando suas áreas: cognitivas, emocionais e sociais, pois, esta técnica integra a autopercepção, bem como, a percepção real do que o cerca. Em face do interesse de ampliar a compressão e discussão acerca da meditação, e suas práticas no contexto escolar, o presente estudo tem como objetivo refletir acerca dos benefícios das práticas meditativas na educação básica. Este artigo inclui como metodologia a pesquisa bibliográfica embasado por artigos científicos. Após a leitura, destacamos que a prática da meditação influencia positivamente em fatores como a melhoria da memória, diminuição do estresse e ansiedade, resultando positivamente na evolução escolar dos alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:16:57Z No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:17:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-06-01T15:17:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-01T15:17:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf: 344192 bytes, checksum: d0f591e558ec3288e2af217f3767214d (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMeditãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA prática da meditação na escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf336,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.