Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260
Title: | A prática da meditação na escola |
Authors: | Luna, Raianderson Castro Karlinski, Sheila Nobre |
Keywords: | Meditão Escola Aprendizagem |
Issue Date: | 2021 |
Citation: | LUNA, Raianderson Castro, KARLINSKI, Sheila Nobre. A prática da meditação na escola. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021. |
Abstract: | A prática da meditação é compreendida como o ato de estar consciente, é saber parar por um momento e descansar a mente, é acalmar os pensamentos e estar desperto no aqui e agora. Relacionada ao âmbito educacional, essa ferramenta é grande valia, a utilização das técnicas ampliam a visão do aluno dentro da sala de aula, resultando em um educando mais focado, inclusive, podemos trabalhar o todo, explorando suas áreas: cognitivas, emocionais e sociais, pois, esta técnica integra a autopercepção, bem como, a percepção real do que o cerca. Em face do interesse de ampliar a compressão e discussão acerca da meditação, e suas práticas no contexto escolar, o presente estudo tem como objetivo refletir acerca dos benefícios das práticas meditativas na educação básica. Este artigo inclui como metodologia a pesquisa bibliográfica embasado por artigos científicos. Após a leitura, destacamos que a prática da meditação influencia positivamente em fatores como a melhoria da memória, diminuição do estresse e ansiedade, resultando positivamente na evolução escolar dos alunos. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4260 |
Appears in Collections: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RAIANDERSON CASTRO DE LUNA.pdf | 336,12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.