Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4264
Título: | A linguagem digital no contexto escolar |
Autor(es): | Laia, Adriele Alves Nunes, Josefane Flores |
Palavras-chave: | Língua Dialetologia Guajará-Mirim. |
Data do documento: | 2012 |
Citação: | LAIA, Adriele Alves, NUNES, Josefane Flores. A linguagem digital no contexto escolar. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2012. |
Resumo: | O presente artigo é o resultado de uma pesquisa realizada nos meses de setembro a outubro de 2011, com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do IEE “Paulo Saldanha”. Abordamos um tema-chave que é a linguagem utilizada na internet. Buscando responder questões sobre a influência da linguagem digital na produção textual e de que modo à linguagem utilizada no ambiente virtual interfere no ambiente escolar, além de tentar elucidar um dos nossos maiores questionamentos, que é o de saber se o aluno tem consciência do local adequado para a utilização dessa linguagem, elaboramos questionário e aplicamos a 29 alunos com idade entre 10 e 12 anos, em seguida fizemos a analise das respostas dos mesmos e analisamos ainda as produções textuais de alguns alunos para verificar se e como esse fenômeno realmente ocorre no ambiente escolar. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4264 |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ADRIELE E JOSEFANE.pdf | 470,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.