Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4268
Título: | Inclusão escolar no contexto de escola pública |
Autor(es): | Brito, Ana Beatriz Brito, Vanessa Leite de |
Palavras-chave: | Inclusão Necessidades Educacionais Especiais Educação Especial |
Data do documento: | 2020 |
Citação: | BRITO, Ana Beatriz, BRITO, Vanessa Leite de. Inclusão escolar no contexto de escola pública. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020. |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo analisar como acontece o processo de inclusão em uma escola municipal, localizada na cidade de Nova Mamoré, estado de Rondônia, a pesquisa foi realizada com uma professora do segundo ano do ensino fundamental. O estudo possui uma abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de pesquisa: entrevista semiestruturada. Esta pesquisa se caracteriza por ser um estudo de caso, que busca conhecer a problemática em uma temporalidade espacial determinada. Verificamos que ainda existem muitas dificuldades no campo da inclusão na sala de aula e somente os esforços dos professores não são suficientes para incluir, de fato, os alunos. Trata-se de uma questão coletiva, que envolve todas as esferas da sociedade. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4268 |
Aparece nas coleções: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA BEATRIZ E VANESSA.pdf | 392,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.