Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4268
Título: Inclusão escolar no contexto de escola pública
Autor(es): Brito, Ana Beatriz
Brito, Vanessa Leite de
Palavras-chave: Inclusão
Necessidades Educacionais Especiais
Educação Especial
Data do documento: 2020
Citação: BRITO, Ana Beatriz, BRITO, Vanessa Leite de. Inclusão escolar no contexto de escola pública. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2020.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar como acontece o processo de inclusão em uma escola municipal, localizada na cidade de Nova Mamoré, estado de Rondônia, a pesquisa foi realizada com uma professora do segundo ano do ensino fundamental. O estudo possui uma abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de pesquisa: entrevista semiestruturada. Esta pesquisa se caracteriza por ser um estudo de caso, que busca conhecer a problemática em uma temporalidade espacial determinada. Verificamos que ainda existem muitas dificuldades no campo da inclusão na sala de aula e somente os esforços dos professores não são suficientes para incluir, de fato, os alunos. Trata-se de uma questão coletiva, que envolve todas as esferas da sociedade.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4268
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA BEATRIZ E VANESSA.pdf392,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.