Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4272
Título: A importância da família no contexto escolar
Autor(es): Moura, Annyele Pinheiro
Dias, Viviane Ribeiro
Palavras-chave: Escola
Família
Educação
Data do documento: 2022
Citação: MOURA, Annyelle Pinheiro. DIAS, Viviane Ribeiro. A importância da família no contexto escolar . 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: Este artigo mostra como a família e a escola podem ser grandes parceiras no que se refere à aprendizagem significativa do sujeito. O objetivo é refletir sobre a relevância dessa importante união para o fortalecimento de uma educação familiar e escolar mais exitosa, com base em trabalhos teóricos de Araújo (2011), Ramal (2003) e Engels (2010). A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, mostrando que a educação é de responsabilidade da família, em primeiro lugar e, num segundo momento, da escola. Os resultados desta pesquisa revelam a real importância da família no trabalho que é realizado pela escola. A conclusão deste artigo mostra o quanto a educação familiar e escolar precisam de avanços e intervenções emergenciais para transformar positivamente nossa realidade.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4272
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANNUELE E VIVIANE.pdf381,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.