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Título: A musicalização na educação infantil: uma revisão de literatura
Autor(es): Balderrama, Armando Alexandre Solíz
Silvino, Rutelene de Oliveira
Palavras-chave: Musicalização
Educação infantil
Interdisciplinaridade
Data do documento: 2022
Citação: BALDERRAMA, Armando Alexandre Solíz, SILVINO, Rutelene de Oliveira. A musicalização na educação infantil: uma revisão de literatura. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: Este trabalho tem como temática a musicalização na educação infantil e sua relação com a prática docente. De acordo com a lei nº 11.769, declamando que – a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular (BRASIL, 2008). Perante esta legislação, surgiu, em nós, o interesse de investigar como os professores estão introduzindo a música nas salas de aulas da educação infantil. Abordamos a música como instrumento principal no progresso da criança, apontando a importância da musicalização na educação infantil, pois é onde se dá a primeira etapa da educação básica que vai da creche até a pré-escolar de cinco anos. A música poder ser aplicada em vários momentos do processo de ensino-aprendizagem, dada a sua importância na busca do conhecimento, consentindo avanços no desenvolvimento lúdico, criativo, emotivo e cognitivo. A música deve ser entendida como um processo contínuo de construção, pois ajuda em todas as fases e etapas do ensino.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4282
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

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