Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4295
Título: Aprendizagem socioemocional na educação infantil: aproximação inicial
Autor(es): Melgar, Emili da Silva
Angos, Francianny Mercedes
Palavras-chave: Competências Socioemocionais
Educação infantil
Educação socioemocional;
Data do documento: 2022
Citação: MELGAR, Emili da Silva, ANGOS, Francianny Mercedes. Aprendizagem socioemocional na educação infantil: aproximação inicial . 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: A Educação Socioemocional tem como objetivo possibilitar ao educando uma formação integral desde a educação infantil, lugar onde o aluno se depara com um mundo totalmente novo. A pesquisa bibliográfica possibilita um entendimento acerca do assunto ao dispor de teóricos da educação que ajudam a compreender o campo das emoções. A finalidade deste trabalho de conclusão de curso é aprofundar os conhecimentos quanto às práticas pedagógicas na educação socioemocional infantil. Tendo em vista que as emoções estão presentes no cotidiano de cada indivíduo desde os seus primeiros anos de vida, saber gerenciá-las é de suma importância. Portanto é fundamental ter profissionais capacitados nas instituições de ensino para que haja uma educação que proporcione o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, intelectuais e motoras, pois essas habilidades são indissociáveis.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4295
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMILI E FRANCIANNY.pdf235,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.