Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4298
Título: Os desafios para inclusão de alunos com deficiência na sala regular
Autor(es): Silva, Glauciane Sanchez
Setúbal, Jamêrez Pereira Rosa
Palavras-chave: Sistema educacional
Ensino regular
Inclusão de alunos
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, Glauciane Sanchez, SETÚBAL, Jamêrez Pereira Rosa. Os desafios para inclusão de alunos com deficiência na sala regular. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2021.
Resumo: O presente trabalho relata as dificuldades e possibilidades encontradas pelos professores das Serieis iniciais em incluir os alunos com deficiência no ensino regular. A pesquisa foi realizada com professores que participaram de uma formação proporcionada pela prefeitura municipal de Nova-Mamoré em parceria com a Universidade Federal de Rondônia. Para a coleta de dados utilizaram-se análise documental e questionário disponibilizado no primeiro um encontro da formação com professores das escolas localizadas na zona urbana do município citado. Os resultados dessa análise revelam que as dificuldades encontradas pelos entrevistados incluem a falta de materiais, recursos e equipamentos adaptados aos alunos com deficiência; o número elevado de alunos nas classes comuns; a falta de formação adequada de professores à diversidade dos alunos, entre outras.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4298
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLAUCIANE E JAMEREZ.pdf291,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.