Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4366
Título: Quem tem medo do lobo “mau”? As interfaces do lobo nos livros Infantis: “O lobo voltou”, “O lobo que caiu do livro” e “O lobo Mal se deu bem”
Autor(es): Araújo, Cleide dos Santos
Palavras-chave: Desconstrução
Estereótipo
Lobo Mau
Data do documento: 2022
Citação: ARAÚJO, Cleide dos Santos. Quem tem medo do lobo “mau”? As interfaces do lobo nos livros Infantis: “O lobo voltou”, “O lobo que caiu do livro” e “O lobo Mal se deu bem”. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: O presente artigo teve como objetivo principal discutir a representação e a (des)construção da personagem do Lobo nos livros infantis “O lobo voltou” (PENNART,2011), “O lobo que caiu do livro” (ROBBERECHT,2015) e “O lobo mau se deu bem” (SUPPA, 2012). Para isso, estabelecemos como objetivo específicos: a) apresentar o personagem do lobo nos livros mencionados acima; b) analisar como a personagem do lobo é apresentada nos livros em questão; c) discutir as mudanças de estereótipos que envolve a personagem do lobo ao longo da literatura infantojuvenil a partir dos livros mencionados. A metodologia empregada consistiu no uso da pesquisa bibliográfica (MARCONI; LAKATOS, 2010) de cunho qualitativo. Como base teórica, optamos por respaldar-nos nos seguintes autores(a): Nelly Novaes Coelho (1993), Ligia Cademartori (2010), Lippmann (1922), entre outros. Com a realização da pesquisa, percebemos que o lobo teve seu papel (des)construído na literatura infantojuvenil ao longo dos anos, ampliando, com isso, a visão de personagens e possibilitando a discussão sobre os estereótipos. Palavras-
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4366
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLEIDE DOS SANTOS.pdf880,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.