Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4432
Title: | Efeitos dos esquemas culturais financeiros no endividamento: a importância da educação financeira |
Authors: | Silva, karina Nunes da |
Keywords: | Esquemas culturais Educação financeira Inadimplência Classes correlacionais |
Issue Date: | 2023 |
Citation: | SILVA, K. N. Efeitos dos esquemas culturais financeiros no endividamento: a importância da educação financeira. 2023. 42 f. Monografia (Graduação em Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena. 2023 |
Abstract: | No presente estudo, buscamos demonstrar que a população apresenta esquemas culturais financeiros heterogêneos. Para tal, buscamos capturar tal heterogeneidade da cultura financeira por meio do método Análise de Classes Correlacionais (CCA), que organiza os respondentes em subpopulações a partir do quanto suas atitudes apresentam um padrão similar, independentemente de haver consenso. Para tanto, desenvolveremos um questionário acerca de atitudes dos respondentes frente aos temas de educação financeira. Tais temas nos permitirão capturar classes esquemáticas distintas, cuja relação frente ao endividamento e inadimplência com as classes apresentem efeitos distintos, supomos que quanto mais integrado e forte o esquema cultural financeiro menor a chance de inadimplência e endividamento. |
Description: | Monografia apresentada ao Departamento Acadêmico de Administração, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador (a): Prof. Dr. Clayton Pereira Gonçalves |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4432 |
Appears in Collections: | DAA/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_KARINA_NUNES_VERSAO_FINAL.pdf | Arquivo Final | 897,31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.