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Título: Identidade visual de marca: estudo de caso
Autor(es): Crispim, Leonardo dos Santos
Palavras-chave: Design
Identidade visual
Marca
Data do documento: 2022
Citação: CRISPIM, L. S. Identidade visual de marca: estudo de caso. 2022. 39 f. Monografia (Graduação em Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena. 2022
Resumo: A identidade visual tem sido um recurso de diferenciação e identificação utilizado a anos, por empresas, pessoas, organizações, grupos, eventos, festas entre outros, como ferramenta da comunicação visual. Para as empresas, se torna um fator estratégico indispensável, ficando clara sua importância durante a Revolução Industrial, época do surgimento das produções em larga escala, se tornou necessário que as Marcas tivessem meios de criar formas que criassem uma identidade própria para seus produtos, se diferenciado e facilitando a jornada de compra dos consumidores, associando produtos e serviços à marca que ela representa. Com isso o design visual começou a se expandir cada vez mais e se tornando imprescindível em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado. Dessa forma, o presente estudo tem como tema: identidade visual de marca: a forma que a identidade visual da marca Francisca Semijoias foi formada. A identidade visual de uma marca contribui para criar a sua identificação, diferenciação, associação e reforço diante dos consumidores em um mundo com cada vez mais opções. Para se obter esse resultado, a forma como a identidade visual é formada será de extrema importância, pois, a percepção dos valores de uma marca é feita também através de elementos visuais. Nesse contexto, buscou-se a resposta do seguinte questionamento: como é formada a identidade visual da marca Francisca Semijoias criada pelo o designer Marcelo Kimura? Para isso, foi realizado pesquisas bibliográficas e analise da formação da identidade visual da marca Francisca Semijoias através do manual desenvolvido e disponibilizado no site oficial do designer Marcelo Kimura. Com o objetivo geral de identificar a forma que a identidade visual da marca Francisca Semijoias foi formada. Tendo como objetivos específicos os critérios utilizados para a formação da identidade visual da marca, através dos seguintes elementos: a criação do símbolo, definição da paleta de cores e a tipografia escolhida, que juntos formam a comunicação visual de uma marca, que seja duradoura e represente a essência da empresa por meio de imagens.
Descrição: Monografia apresentada ao Departamento Acadêmico de Administração, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador (a): Prof. Dr. Clayton Pereira Gonçalves
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4438
Aparece nas coleções:DAA/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

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