Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4495
Título: A aprendizagem do ódio versus o amor no conto “O Búfalo” de Clarice Lispector
Autor(es): Ornaghi, Flávia Aparecida
Palavras-chave: Amor
Búfalo
Clarice Lispector
Data do documento: 2017
Citação: ORNAGHI, Flávia Aparecida. A aprendizagem do ódio versus o amor no conto “O Búfalo” de Clarice Lispector. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2017.
Resumo: No presente artigo propõe-se analisar no conto “O búfalo”, de Clarice Lispector, a perspectiva da aprendizagem do ódio versus o amor como uma busca da autocompreensão existencial da personagem principal (uma mulher). O trabalho realizar-se-á por meio de uma análise textual que evidencia, na história contada, os embates entre a procura do (ódio) e a constante manifestação do seu oposto (amor). A análise do ponto de vista crítico sobre a temática será ajustada aos aspectos estruturais da narrativa sob os pressupostos teóricos de Yves Reuter em A análise da narrativa. Também, amparamo-nos nos estudos de críticos sobre a ficção da autora, a saber: Benedito Nunes, Leyla Perrone-Moisés e Nádia Batella Gotlib. A priori, de modo conciso, apreende-se que na narrativa em leitura, o amor e o ódio simbolizam/representam no contexto do espaço (Zoológico), a humanização dos animais e a animalização dos humanos.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4495
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLAVIA APARECIDA.pdf268,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.