Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4501
Título: A linguagem ribeirinha no Porto dos Canoeiros em Guajará-Mirim-RO
Autor(es): Castro, Leila Mara Silva de
Rodrigues, Lucineide Santos
Palavras-chave: Fala
Ribeirinho
Preconceito linguístico
Data do documento: 2014
Citação: CASTRO, Leila Maria de; RODRIGUES, Lucineide Santos. A linguagem ribeirinha no Porto dos Canoeiros em Guajará-Mirim-RO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2014.
Resumo: Este artigo apresenta um breve perfil sociolinguístico sobre a linguagem ribeirinha no Porto dos Canoeiros em Guajará-Mirim-RO. Trata-se de uma pesquisa de campo qualitativa, a qual foi desenvolvida no período de novembro a dezembro de 2014, a partir do registro de histórias orais de vida e de reconstituição de memórias sociais, acontecimentos vividos por 3 (três) pescadores que moravam nos seringais, à beira dos rios, evidenciando alguns aspectos da constituição da linguagem ribeirinha na referida localidade do Porto dos Canoeiros. O nosso embasamento teórico foram as obras de Bagno. Nosso objetivo principal foi resgatar e valorizar a cultura linguística do nosso Município. A principal conclusão foi que precisamos documentar nosso patrimônio linguístico-social, pois assim estaremos valorizando a nossa cultura como um todo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4501
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEILA MARIA E LUCINEIDE_vedado.pdf446,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.