Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4507
Título: A metáfora do camaleão no conto “O não desaparecimento de Maria Sombrinha” de Mia Couto
Autor(es): Mendez, Maria Helena Soares
Palavras-chave: Camaleão
Maria Sombrinha
Metáfora
Data do documento: 2019
Citação: MENDEZ, Maria Helena Soares. A metáfora do camaleão no conto “O não desaparecimento de Maria Sombrinha” de Mia Couto. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2019.
Resumo: No presente artigo analisa-se a ambiguidade dos acontecimentos no conto “O não desaparecimento de Maria Sombrinha”, do autor moçambicano Mia Couto. Essa proposta de análise encontra-se relacionada aos elementos essenciais de análise de narrativas: tema, personagem, narrador, tempo e espaço. Nesse sentido, tem-se como base teórica para a leitura do conto em pesquisa autores que, de algum modo, discutem o tema em interpretação e a literatura tanto ficcional quanto histórico/realidade. Disso, conclui-se que o texto interpretado é, por conseguinte, um elemento mediador entre autor Mia Couto e público leitor à medida que diante da análise o receptor do texto adquire plena consciência do fazer literário e a sua correlação com momento histórico.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4507
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA HELENA SORAES.pdf261,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.