Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4508
Título: A (des)construção do Ser e o Nada na poesia “Cerâmica” de Drummond
Autor(es): Souza, Maryana Correa
Palavras-chave: Drummond de Andrade
(Des) construção
Identidade
Data do documento: 2022
Citação: SOUZA, Maryana Correa. A (des)construção do Ser e o Nada na poesia “Cerâmica” de Drummond. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Resumo: O presente TCC – Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo) tem como finalidade analisar a literariedade de conjuntura moderna e expressiva na poesia drummondiana titulada: “Cerâmica”, ancorada numa imbricação simbólica que conversa com a arte da palavra e da dialética. A relevância do grau psicológico de interação entre o eu e o outro que é destaque na poesia em estudo, alterna a linguagem através da leveza das expressões poéticas e filosóficas que, juntas, desencadeiam certa disforia de encarar o eu como à metáfora dos cacos do mundo por meio da consciência ordenadora do indivíduo dentro do caos aparente que é o próprio mundo. A literatura drummondiana se posiciona com liberdade inventiva, tendo sua base estruturante própria, e supera os obstáculos do processo de tessitura de criação. A originalidade abre passagem para o imaginário de sua significância poética.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4508
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARYANA CORREA.pdf649,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.