Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAnastácio, Mayara Lopes-
dc.date.accessioned2023-08-08T22:23:51Z-
dc.date.available2023-08-08T22:23:51Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationANASTÁCIO, Mayara Lopes. Do ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirim . 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510-
dc.description.abstractO processo ensino aprendizagem é dinâmico e dialético, possibilitando assim, práticas educativas que se adequem ao desenvolvimento integral dos alunos. As práticas educativas, bem como, suas aplicações, estão em constante desenvolvimento no Brasil. Práticas estas, que visam tornar o processo ensino e aprendizagem. Quando pensamos em crianças surdas expande se, pois, a falta de profissionais capacitados ainda é grande. Desta forma, essa observação norteará essa pesquisa, que tem por objetivo mostrar o quantitativo de alunos surdos matriculados no ensino médio das escolas de Guajará-Mirim e que tenham interesse em ingressar no ensino superior, falando também sobre a inclusão que é um tema muito presente nos tempos atuais. O método utilizado será o de pesquisa de campo e utilizará como instrumento de coleta de dados, a aplicação de questionário e entrevistas, conversas informais que serão gravadas e escrita.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-08T22:23:30Z No. of bitstreams: 1 MAYARA LOPES.pdf: 343217 bytes, checksum: 655ec38d01a123758bab7709ac0c29ba (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-08T22:23:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MAYARA LOPES.pdf: 343217 bytes, checksum: 655ec38d01a123758bab7709ac0c29ba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-08T22:23:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MAYARA LOPES.pdf: 343217 bytes, checksum: 655ec38d01a123758bab7709ac0c29ba (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlunos surdospt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectQuantitativopt_BR
dc.titleDo ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirimpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAYARA LOPES.pdf335,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.