Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510
Title: Do ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirim
Authors: Anastácio, Mayara Lopes
Keywords: Alunos surdos
Inclusão
Quantitativo
Issue Date: 2022
Citation: ANASTÁCIO, Mayara Lopes. Do ensino médio à universidade: levantamento do quantitativo de alunos surdos que desejam ingressar no ensino superior em Guajará-Mirim . 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Abstract: O processo ensino aprendizagem é dinâmico e dialético, possibilitando assim, práticas educativas que se adequem ao desenvolvimento integral dos alunos. As práticas educativas, bem como, suas aplicações, estão em constante desenvolvimento no Brasil. Práticas estas, que visam tornar o processo ensino e aprendizagem. Quando pensamos em crianças surdas expande se, pois, a falta de profissionais capacitados ainda é grande. Desta forma, essa observação norteará essa pesquisa, que tem por objetivo mostrar o quantitativo de alunos surdos matriculados no ensino médio das escolas de Guajará-Mirim e que tenham interesse em ingressar no ensino superior, falando também sobre a inclusão que é um tema muito presente nos tempos atuais. O método utilizado será o de pesquisa de campo e utilizará como instrumento de coleta de dados, a aplicação de questionário e entrevistas, conversas informais que serão gravadas e escrita.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4510
Appears in Collections:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAYARA LOPES.pdf335,17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.