Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4540
Título: A parceria entre família e escola no processo de ensino e aprendizagem
Autor(es): SILVA, Karine de Souza da
DANTAS, Suelen Soares
Palavras-chave: Escola
Família
Educação
Data do documento: 2023
Citação: SILVA, Karine de Souza da; DANTAS, Suelen Soares. A parceria entre família e escola no processo de ensino e aprendizagem. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: Este artigo aponta como a família e a escola podem ser grandes parceiras, no que se refere à aprendizagem significativa do sujeito. Objetivando refletir sobre a valorização dessa importante união para o fortalecimento de uma educação familiar e escolar mais exitosa. Baseado em trabalhos teóricos de Araújo (2011), Ramal (2003) e Engels (2010). A metodologia utilizada foi por meio de fonte bibliográfica, tendo como instrumentos a pesquisa também bibliográfica, mostrando que a educação é de responsabilidade tanto da família em primeiro lugar e num segundo momento da escola. Os resultados desta pesquisa, visam refletir sobre o papel, que a família tem junto ao trabalho que é realizado pela escola. O objetivo deste artigo é perceber o quanto a educação familiar e escolar precisam de avanços e intervenções emergenciais para transformar positivamente nossa realidade.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4540
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_da_Karine_e_Suelen.pdf280,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.