Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4549
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, Edilson Barbosa de-
dc.date.accessioned2023-08-14T13:40:58Z-
dc.date.available2023-08-14T13:40:58Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationLIMA, Edilson Barbosa de. Práticas pedagógicas para alunos com TDAH na escola: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4549-
dc.description.abstractEstudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) requer novas estratégias e habilidades de funcionamento em sala de aula, pois sua falta de manter seu foco atencional é comprometida, levando assim a ter comportamento impulsivo. Além disso, as crianças diagnosticadas com TDAH podem ter outras dificuldades, como dislexia ou dificuldade no processo de aprendizagem. No entanto, na maioria dos casos, o professor tem grande dificuldade de trabalhar com esses alunos, principalmente, em fazer com que se interessem e mantenham-se motivados em seu processo de aprendizagem. Desse modo, o objetivo deste trabalho foi realizar pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico sobre o processo de inclusão de alunos com TDAH, no contexto escolar. De acordo com a pesquisa, é fundamental para o docente a necessidade de estar, constantemente, em processo de aperfeiçoamento por novos conhecimentos sobre o tema, para que a sua práxis pedagógica seja mais assertiva na aprendizagem do aluno, seja ela nas questões internas (cognitiva, psicomotora e afetiva), ou externas (escola, família e sociedade), para que, nesse processo de construção do conhecimento, todos possam estar engajados no sucesso do aluno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-10T19:01:46Z No. of bitstreams: 1 TCC_EDILSON.pdf: 461703 bytes, checksum: 85b542ee42bb95d24f66280cbccb5599 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-14T13:40:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_EDILSON.pdf: 461703 bytes, checksum: 85b542ee42bb95d24f66280cbccb5599 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-14T13:40:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_EDILSON.pdf: 461703 bytes, checksum: 85b542ee42bb95d24f66280cbccb5599 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas para alunos com TDAH na escola: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_EDILSON.pdf450,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.