Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4549
Title: | Práticas pedagógicas para alunos com TDAH na escola: uma revisão de literatura |
Authors: | LIMA, Edilson Barbosa de |
Keywords: | Inclusão Escola pública TDAH |
Issue Date: | 2023 |
Citation: | LIMA, Edilson Barbosa de. Práticas pedagógicas para alunos com TDAH na escola: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. |
Abstract: | Estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) requer novas estratégias e habilidades de funcionamento em sala de aula, pois sua falta de manter seu foco atencional é comprometida, levando assim a ter comportamento impulsivo. Além disso, as crianças diagnosticadas com TDAH podem ter outras dificuldades, como dislexia ou dificuldade no processo de aprendizagem. No entanto, na maioria dos casos, o professor tem grande dificuldade de trabalhar com esses alunos, principalmente, em fazer com que se interessem e mantenham-se motivados em seu processo de aprendizagem. Desse modo, o objetivo deste trabalho foi realizar pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico sobre o processo de inclusão de alunos com TDAH, no contexto escolar. De acordo com a pesquisa, é fundamental para o docente a necessidade de estar, constantemente, em processo de aperfeiçoamento por novos conhecimentos sobre o tema, para que a sua práxis pedagógica seja mais assertiva na aprendizagem do aluno, seja ela nas questões internas (cognitiva, psicomotora e afetiva), ou externas (escola, família e sociedade), para que, nesse processo de construção do conhecimento, todos possam estar engajados no sucesso do aluno. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4549 |
Appears in Collections: | DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_EDILSON.pdf | 450,88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.