Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4549
Title: Práticas pedagógicas para alunos com TDAH na escola: uma revisão de literatura
Authors: LIMA, Edilson Barbosa de
Keywords: Inclusão
Escola pública
TDAH
Issue Date: 2023
Citation: LIMA, Edilson Barbosa de. Práticas pedagógicas para alunos com TDAH na escola: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Abstract: Estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) requer novas estratégias e habilidades de funcionamento em sala de aula, pois sua falta de manter seu foco atencional é comprometida, levando assim a ter comportamento impulsivo. Além disso, as crianças diagnosticadas com TDAH podem ter outras dificuldades, como dislexia ou dificuldade no processo de aprendizagem. No entanto, na maioria dos casos, o professor tem grande dificuldade de trabalhar com esses alunos, principalmente, em fazer com que se interessem e mantenham-se motivados em seu processo de aprendizagem. Desse modo, o objetivo deste trabalho foi realizar pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico sobre o processo de inclusão de alunos com TDAH, no contexto escolar. De acordo com a pesquisa, é fundamental para o docente a necessidade de estar, constantemente, em processo de aperfeiçoamento por novos conhecimentos sobre o tema, para que a sua práxis pedagógica seja mais assertiva na aprendizagem do aluno, seja ela nas questões internas (cognitiva, psicomotora e afetiva), ou externas (escola, família e sociedade), para que, nesse processo de construção do conhecimento, todos possam estar engajados no sucesso do aluno.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4549
Appears in Collections:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_EDILSON.pdf450,88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.