Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4592
Título: Os processos de escrita, revisão e reescrita em textos de alunos do 1° ano do ensino médio
Autor(es): PANTOJA, Aline de Souza
GOMES, Rafaela Nery
Palavras-chave: Escrita
Revisão
Reescrita
Data do documento: 2023
Citação: PANTOJA, Aline de Souza; GOMES, Rafaela Nery. Os processos de escrita, revisão e reescrita em textos de alunos do 1° ano do ensino médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre como a atividade de reescrita pode auxiliar e contribuir significativamente no processo de escrita e elaboração textual. Tem como tema “os processos de escrita, revisão e reescrita em textos de alunos do 1° ano do ensino médio”. Nesse sentido, o objetivo geral é analisar as dificuldades encontradas no processo de escrita, revisão e reescrita, e apresentar as dificuldades encontradas pelos alunos a partir dos textos que eles escreverem. Como objetivos específicos definimos os seguintes: discutir escrita, revisão e reescrita e apresentar as dificuldades encontradas pelos alunos a partir dos textos que eles escreverem. O trabalho é fundamentado na pesquisa de campo e de cunho qualitativo, com foco no interacionismo linguístico, com base nos pressupostos teóricos de Menegolo (2005), Gasparotto e Menegassi (2015) e Fiad (2006), entre outros. Após a finalização deste artigo percebemos que é possível desenvolver o processo de escrita e suas etapas (revisão e reescrita) quando se tem conhecimento sobre o assunto, bem como liberdade para desenvolver essa atividade em sala de aula.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4592
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Aline_e_Rafaela.pdf829,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.