Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4649
Título: A influência das mídias sociais nas organizações: como as marcas são impactadas quando associadas a cultura do cancelamento?
Autor(es): LIMA, Marcele Roberta da Silva
Palavras-chave: Cultura do cancelamento
Empresas
Consumidor
Data do documento: 2023
Citação: LIMA, Marcele Roberta da Silva. A influência das mídias sociais nas organizações: como as marcas são impactadas quando associadas a cultura do cancelamento? 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O avanço abrupto das tecnologias possibilitara aos usuários maior proximidade com as marcas que consomem, fazendo com que estes se sentissem à vontade para boicotar, por meio da cultura do cancelamento, qualquer uma que fosse contra aos pensamentos da maioria. Portanto, este trabalho teve como objetivo analisar a cultura do cancelamento, afim de entender como essa cultura afeta as empresas no seu desempenho. Para tanto, foi necessário entender os impactos causados pelas mídias sociais, nas empresas, e o comportamento do consumidor, para que por fim possa entender como as marcas são afetadas pelo cancelamento virtual. Realizou-se, então, uma pesquisa qualitativa, e através do conteúdo levantado no referencial teórico, foi possível o norteamento do estudo de caso das empresas WePink, Natura e Flow Podcast. Diante disso, verifica-se que toda empresa está sujeita a cultura do cancelamento, entretanto, os maiores danos são causados às reputações da marca, na sua grande maioria, o boicote tem um efeito reverso ao esperado. De qualquer modo, essa cultura é danosa em todos os seus aspectos, e as marcas precisam estar atentas aos seus posicionamentos e gerenciamentos de crise para qualquer contrariedade.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4649
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcele_TCC.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.