Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4652
Título: A importância da gestão para a agricultura familiar: um estudo no Comara 2, zona rural de Guajará-Mirim, RO
Autor(es): OVALE, Kelli Cristina Flores
Palavras-chave: Agricultura familiar
Gestão rural
Produtor rural
Data do documento: 2023
Citação: OVALE, Kelli Cristina Flores. A importância da gestão para a agricultura familiar: um estudo no Comara 2, zona rural de Guajará-Mirim, RO . 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma reflexão sobre a importância da gestão para a agricultura familiar, a partir de uma discussão teórica de agricultura familiar, administração e gestão rural, das ferramentas de gestão, no âmbito de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, foi investigado, por meio de entrevistas individuais estruturadas, aplicadas a produtores rurais do Comara 2, zona rural de Guajará-Mirim/RO, objetivando identificar o perfil dos produtores e propriedades, constatar o uso de ferramentas administrativas, verificar como ocorre a gestão das propriedades rurais, com isso a pesquisa identificou nas propriedades estudadas elementos fundamentais que constatam os prejuízos decorrentes da inexistência de uma gestão rural.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4652
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Kelli_TCC.pdf933,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.