Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4654
Título: Um estudo sobre a administração pública brasileira e a viabilidade da implantação de cursos preparatórios para concursos públicos na cidade de Guajará-Mirim/RO
Autor(es): LUIZ, Jussara Oliveira
Palavras-chave: Administração Pública
Concurso Público
Serviço Público
Data do documento: 2023
Citação: LUIZ, Jussara Oliveira. Um estudo sobre a administração pública brasileira e a viabilidade da implantação de cursos preparatórios para concursos públicos na cidade de Guajará-Mirim/RO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre a Administração Pública brasileira, tecendo considerações sobre o que é a Administração Pública, quais são os princípios constitucionais expressos inerentes ao direito administrativo que a administração direta e indireta e o três poderes devem seguir, também será abordado sobre o conceito de serviços públicos, de oncurso público, e, por fim será feito um estudo de campo sobre a importância da implantação de um curso preparatório para concursos públicos no município de Guajará-Mirim/RO. Para elaboração do supracitado trabalho foram realizadas pesquisas bibliográficas em diversos sites, como por exemplo na plataforma Scielo, na biblioteca virtual da Universidade Federal de Rondônia - (UNIR) e usado obras de grandes teóricos, como de Chiavenato, Gil, ítalo entre outros. Também foi aplicado um questionário para coleta de dados, tanto para alunos da Unir, quanto para a comunidade em geral, para sabermos qual a opinião da comunidade em se tratando da implantação de cursos preparatórios para concursos públicos no município.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4654
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jussara_TCC.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.