Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4657
Título: Análise do comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos em Guajará-Mirim - RO
Autor(es): MENDES, Carlos Eduardo Araújo
Palavras-chave: Análise comportamental
Consumidores
Jogos eletrônicos
Data do documento: 2023
Citação: MENDES, Carlos Eduardo Araújo. Análise do comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos em Guajará-Mirim - RO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: Nesta monografia de conclusão de curso, realizou-se uma breve análise do comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos em Guajará-Mirim - RO, visando compreender sua importância no mercado de jogos eletrônicos no Brasil e no mundo, o que vem se tornando cada vez mais relevante e notável, com números mais expressivos que a indústria do cinema e da música. O estudo buscou conceituar brevemente a origem dos jogos eletrônicos (JE's), explorar o comportamento do consumidor e investigar sua relação com os consumidores locais de Guajará-Mirim - RO. Utilizando métodos de pesquisa como pesquisa de campo de natureza descritiva, com abordagem quantitativa, os dados foram coletados e analisados para obter uma compreensão mais profunda através de questionários. Os resultados revelaram uma predominância de jovens, principalmente do público masculino, mas também com participação do público feminino, indicando também que o gênero não é um fator diferenciador nesse universo. Além disso, constatou-se que ambos os grupos não se importam em gastar com jogos eletrônicos e os consideram uma fonte significativa de entretenimento.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4657
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carlos_Eduardo_TCC.pdf639,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.