Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4660
Título: A necessidade da implementação de um canil municipal em Guajará-Mirim
Autor(es): SOUZA, Vaneza Prestes de
Palavras-chave: Políticas públicas
Canil
Controle de zoonoses
Data do documento: 2023
Citação: SOUZA, Vaneza Prestes de. A necessidade da implementação de um canil municipal em Guajará-Mirim. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo observar as ruas do município de Guajará-Mirim para poder constatar o número elevado de cães que vivem em estado de abandono, como também verificar os problemas causados pela falta de um canil na cidade. Como por exemplo cães doentes, cães em estado de vulnerabilidade alimentar e causando acidentes, procriando de forma descontrolada e aumentando ainda mais o número de animais a solta na cidade. Pois, o bem estar do animal é uma coisa inerente a eles, pois o homem só pode dar condições para a adaptação deles no ambiente e a relação deles deve ter relação direta com certas necessidades, como a liberdade, a felicidade, adaptação, dor, medo, dentre tantos outros. Existe na cidade cerca de 6800 cães que possuem dono e o serviço prestado é voltado para este público e este serviço visa o combate e vigilância da raiva que consiste na profilaxia da raiva humana, sendo assim, surge então a necessidade de um canil municipal para abrigar a forte demanda de animais de rua.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4660
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vaneza_TCC_vedado.pdf699,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.