Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4695
Título: Entre o Picumã e a Militância: Questões políticas pedagógicas da arte Drag Queen no movimento dos trabalhadores rurais sem terra – MST.
Autor(es): Santos, Mateus Pereira
Palavras-chave: Drag Queen
Sem Terra
Política Pedagógica
Data do documento: Set-2023
Citação: SANTOS, M. P. Entre o Picumã e a Militância: Questões políticas pedagógicas da arte Drag Queen no movimento dos trabalhadores rurais sem terra – MST. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Emerson Roberto Araújo Pessoa.
Resumo: Este artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura em Educação do Campo. A pesquisa tem como objetivo compreender a atuação político pedagógica das drag queens, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Foi utilizada uma metodologia qualitativa e exploratória, com a instrumentalização de revisão bibliográfica e entrevistas semiestruturadas buscando analisar as atividades desempenhadas pelas drag queens nos espaços das místicas, coletivos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis, (LGBT) e nas frentes políticos pedagógicas da organização. Os resultados mostram como essas artistas atuam fora do contexto urbano, desempenhando tarefas nos espaços de formação do MST, com o olhar voltado à Luta de Classes e à Luta pela Terra.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Emerson Roberto Araújo Pessoa.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4695
Aparece nas coleções:Educação do Campo (Artigos)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.