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dc.contributor.authorLeão, Maycon Rock Vital-
dc.date.accessioned2023-10-18T12:45:15Z-
dc.date.available2023-10-18T12:45:15Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4772-
dc.descriptionMonografia apresentada à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Prof. Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Direito, elaborada sob a orientação do Professor Me. Gilson Tetsuo Miyakava.pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como ponto central o estudo sobre o direito de acesso à Internet como direito educacional a ser alcançado, haja vista que o direito ao acesso à informação se deu em tempos pandêmicos por meio de dispositivos e a conexão com à rede mundial de computadores. A concretude da importância do acesso à conexão com a Internet como ferramentas de comunicação e acesso à informação em tempo real dá a tônica das necessidades da sociedade moderna. Neste sentido, será analisado, de forma contextualizada, questões pertinentes ao tema, iniciando um estudo mais amplo dos direitos constitucionais e infraconstitucionais ao longo da história da educação brasileira, em especial a educação superior, tendo como ponto de partida a introdução do sistema educacional jesuítico até os tempos atuais. Num segundo momento o ponto focal será o contexto da educação superior em tempos da pandemia do novo Corona Vírus (SARS-CoV-2), trazendo os reflexos da pandemia no ensino superior, sobretudo, a partir da introdução do Atividade Remota Emergencial (ARE) /Ensino Remoto Emergencial (ERE) nas Instituições de Ensino Superior, em especial na Universidade Federal de Rondônia. No derradeiro momento será discutido acerca do acesso à Internet e do Auxílio Inclusão Digital Emergencial como garantias do direito à educação e como este momento de crise sanitária mundial mostrou a necessidade de se discutir o acesso à Internet deve ser vista como um direito inerente à educação, ao direito fundamental e social de todo estudante.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2023-06-15T13:47:34Z No. of bitstreams: 1 MAYCON_ROCK_VITAL_LEAO.pdf: 441530 bytes, checksum: 4edabc803f7b9af751bfd72770bfcc03 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-18T12:45:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MAYCON_ROCK_VITAL_LEAO.pdf: 441530 bytes, checksum: 4edabc803f7b9af751bfd72770bfcc03 (MD5) Previous issue date: 2022-12-12en
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleCadê meu wi-fi? o direito à permanência na educação superior em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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