Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4808
Título: Uma análise sobre gestão de pessoas e a importância da sua aplicabilidade
Autor(es): Amaecing Júnior, Emíson Vaca
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Subsistema
Processos
Organizações
Data do documento: 2023
Citação: AMAECING JUNIOR, Emíson Vaca. Uma análise sobre gestão de pessoas e a importância da sua aplicabilidade. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: A importância em manter-se atualizado é devida, pois são as pessoas que as quais são afetadas, e as constantes transformações de cenários em diversos aspectos, faz-se necessário que haja modificações dentro das organizações e a partir disso, como elas se relacionarão com as pessoas que integram suas equipes. E a partir desse ponto, o objetivo aqui apresentado foi analisar os impactos da aplicabilidade dos subsistemas da Gestão de Pessoas (GP) nas organizações, através da compreensão da teoria da GP, identificando quais são os subsistemas aplicados nas empresas que foram objetos da realização de estudos de casos, quais sejam, Magazine Luiza e Facebook, e por fim apresentando os efeitos da aplicabilidade dos subsistemas nessas organizações. Na efetivação dos estudos de casos, para a devida análise, foi necessária a realização da pesquisa quali-quantitativa. Os resultados obtidos indicaram que as organizações estão aplicando efetivamente os subsistemas da Gestão de Pessoas e assim usando-os como uma estratégia de negócio. De modo geral, pôde observar que tal prática vem de encontro a proporcionar um ambiente mais harmônico entre pessoas e empresas, assim fomentando a motivação, a elevação da lucratividade e produção de valor agregado a todo o meio organizacional.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4808
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Emíson V. Amaecing JR.pdf850,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.