Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4833
Título: Dois estranhos em um quarto: relatório do processo criativo da breve cena IS(80)LADO
Autor(es): Gonçalves, Dennis Weberton Vendruscolo
Palavras-chave: Processos criativos
Breve cena
Audiovisual
Gay
Pandemia
Data do documento: 2023
Citação: GONÇALVES, Dennis Weberton Vendruscolo. Dois estranhos em um quarto: relatório do processo criativo da breve cena IS(80)LADO. 2023. 99 f. Relatório (Licenciatura em Teatro) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: O presente relatório tem por objetivo apresentar o processo criativo que resultou na breve cena IS(80)LADO, trabalho marcado pelo hibridismo das linguagens teatral e cinematográfica. A obra audiovisual, que retrata os tormentos de um homem gay frente à possibilidade de infecção pelo vírus HIV no início da década de 1980, foi desenvolvida nas disciplinas Linguagem da Encenação Teatral e Fundamentos da Direção Teatral, ministradas pelo professor Dr. Luciano Flávio de Oliveira, no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), de fevereiro a outubro de 2021. Este relatório apresenta as inspirações para a construção do texto dramático, os ensaios onde foram construídas partituras corporais e vocais junto ao ator Luís Gustavo Aldunate, o trabalho com a maquiagem em cena, a escolha do figurino para a personagem Rick/Maysa, as alternâncias dos cenários em virtude do relaxamento das medidas preventivas durante a pandemia da Covid-19, a elaboração de partituras de iluminação cênica e de filmagens em três distintos ambientes (quarto, sala de ensaios e teatro), a edição, a escolha de trilhas sonoras, os grafismos utilizados no nome do espetáculo, além de comentários realizados durante as provas práticas das disciplinas e na IV Mostra de Encenações do DArtes/Unir, em 15 de julho de 2022.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4833
Aparece nas coleções:Teatro (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Dennis Weberton Vendruscolo Gonçalves - Licenciatura em Teatro.pdf5,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.