Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4889
Título: Voz e violão popular e piano erudito: problemas e soluções no preparo de um recital
Autor(es): Silva, Victor Hugo Simão Evangelista da
Palavras-chave: Música popular
Voz e violão
Piano erudito
Data do documento: 2023
Citação: SILVA, Victor Hugo Simão Evangelista da. Voz e violão popular e piano erudito: problemas e soluções no preparo de um recital. 2023. 60 f. Relatório (Graduação Licenciatura em Música) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: Este relatório acadêmico tem como objetivo discutir alguns dos problemas e soluções encontrados durante a preparação do recital de conclusão de curso deste autor, que envolveu repertório de voz e violão popular e piano erudito. Ao tratar de um recital com este tipo de formato, foi necessário também abordar conceitos de música popular e música erudita, além de discutir sobre a perspectiva do violão como um instrumento representativo do gênero popular e do piano como representativo do gênero erudito. Também se encontram dispostos neste trabalho breves biografias dos compositores das obras selecionadas para o recital, bem como informações sobre cada uma das peças. As soluções encontradas para os problemas no estudo do repertório do recital podem ser aplicadas no ensino de música tanto para violão quanto para piano. A experiência por meio da elaboração do recital também gerou aprendizados através das consultas do material bibliográfico de apoio, relacionados à história das composições e dos elementos que seus compositores buscaram expressar através delas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4889
Aparece nas coleções:Música (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TrabalhodeTCC2-VictorHugo-VersãoFinal.pdf6,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.