Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4946
Título: Tecnologia da informação na administração pública: um estudo realizado na Secretaria de Saúde da prefeitura de Nova Mamoré
Autor(es): Costa, Gleidson da Silva
Palavras-chave: Tecnologia da Informação
Secretaria Saúde
Processos
Nova Mamoré
Data do documento: 2023
Citação: COSTA, Gleidson da Silva. Tecnologia da informação na administração pública: um estudo realizado na Secretaria de Saúde da prefeitura de Nova Mamoré. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: A Tecnologia da Informação na administração pública deve vislumbrar não apenas o contexto interno do setor público, mas principalmente o ambiente externo, nos serviços prestados a cada cidadão. Organização, Sistemas e Métodos é uma das áreas da administração que relaciona um conjunto de técnicas que objetiva principalmente maximizar o funcionamento das organizações/empresas. O estudo tem como objetivo apontar e analisar, de que forma o setor de tecnologia da informação pode ajudar nos processos e agilidade dos departamentos da administração pública na prefeitura de Nova Mamoré com um enfoque para a secretaria de saúde. Desse modo, esse estudo apontou que é preciso criar métodos para um melhoramento no desenvolvimento do trabalho, além de dar mais eficiência à execução das atividades, diminuir os erros no processo de triagem dos pacientes e encaminhamento para o hospital de Porto velho – RO, além de mostra como a globalização afeta essa área em um município distante dos grandes centros. Sendo assim, podemos ter maior controle, ter um melhor gerenciamento dos processos e solucionar possíveis problemas que venham a surgir com mais rapidez. Com isso, percebemos que a tecnologia da informação na administração, é fundamental, haja visto que, atualmente grande parte do setor público está conectado por meio de sistemas que precisam ser alimentados diariamente, dessa forma, podemos dizer que o setor de TI em uma prefeitura pode ajudar no desenvolvimento e a adequação dos sistemas funcionais da organização/empresa, capacitando e desenvolvendo suas atividades dentro dos conceitos de produtividade.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4946
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Costa Gleidson da Silva.pdfTECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO REALIZADO NA SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ669,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.