Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4983
Título: Gestão de contratos: o gerenciamento e controle de obras públicas e serviços de engenharia na Universidade Federal de Rondônia
Autor(es): Carvalho, Samuel Silas dos Santos
Arenas, Marlene Valério dos Santos
Palavras-chave: Gestão de contratos
Aditivos
Estrutura organizacional
Obras públicas
Serviços de engenharia
Data do documento: 2023
Resumo: Este Produto Técnico Tecnológico é resultado do estudo sobre a gestão de contratos de obras e serviços de engenharia na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Diante dos problemas identificados na análise dos contratos, identificou-se a falta de organização administrativa necessária para o desenvolvimento adequado das atividades relacionadas desde a contratação até a entrega dos objetos. Assim, propõe-se uma resolução administrativa de estrutura organizacional para o setor de infraestrutura física da UNIR por meio de um novo órgão responsável pelo gerenciamento do espaço físico, com foco no planejamento, na minimização dos problemas e falhas encontrados e na adoção de metodologias para o atingimento de resultados e adequação dos fluxos, tendo por base o diagnóstico situacional dos contratos. Disponibiliza-se também um dashboard em Power BI com todos os dados coletados quanto ao perfil dos contratos, que podem ser manipulados pelos usuários interessados e pode servir de instrumento de análises ou para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao tema.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4983
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Administração Pública (Produto Técnico)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PTT_CARVALHO_gestao_contratos_obras_servicos_engenharia_UNIR.pdf1,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.