Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5016
Título: Caminhar, intervir e pertencer na cidade-paisagem de Porto Velho: a experiência significativa como poética de criação
Autor(es): Cardoso, Andressa Gonçalves da Silva
Palavras-chave: Experiências significativas
Pertencimento
Intervenção urbana
Cidade-paisagem
Porto Velho-RO
Data do documento: 2023
Citação: CARDOSO, Andressa Gonçalves da Silva. Caminhar, intervir e pertencer na cidade-paisagem de Porto Velho: a experiência significativa como poética de criação. 2023. 52 f. Monografia (Graduação em Artes Visuais) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: O propósito deste trabalho de conclusão de curso é trazer o processo criativo da série fotográfica Deslocada, que é importante neste trabalho por fazer parte da construção poética iniciada durante a matéria de fotografia do curso de Artes Visuais, em 2022, que resultou em diversas intervenções urbanas coladas por meio de lambe-lambe, na cidade-paisagem de Porto Velho. Os conceitos de autonomia e pertencimento fazem parte do desenvolvimento, tanto da série fotográfica, quanto destas páginas, nas quais pretendo escrever sobre como estes termos são importantes para esta pesquisa. Deste modo, a partir da busca por autonomia e pertencimento, utilizei o ato de caminhar como poética em artes, para olhar com calma e atenção as paisagens em busca de experiências significativas ao ocupar de maneira ativa as ruas da cidade-paisagem de Porto Velho.
Descrição: Trabalho de conclusão referente ao curso de Artes Visuais - licenciatura
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5016
Aparece nas coleções:Artes Visuais (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMINHAR, INTERVIR E PERTENCER NA CIDADE-PAISAGEM DE PORTO VELHO.pdf6,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.