Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5063
Título: Diagnóstico da produtividade de servidores públicos federais: um estudo na UNIR/Vilhena a partir da implementação do Programa de Gestão e Desempenho
Autor(es): Teixeira, Carmozina Gomes
Palavras-chave: Programa de Gestão e Desempenho
Produtividade
UNIR
Campus de Vilhena
Data do documento: 2023
Citação: TEIXEIRA, Carmosina Gomes. Diagnóstico da produtividade de servidores públicos federais: um estudo na UNIR/Vilhena a partir da implementação do Programa de Gestão e Desempenho. 2023. 131 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Administração Pública) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: A adoção do teletrabalho em universidades federais pode ser considerada uma alternativa viável no processo de modernização pelo qual passa o setor público, possibilitando maior autonomia e flexibilidade ao servidor no desenvolvimento de suas atividades. Dentre os instrumentos de gestão utilizados no teletrabalho, o Programa de Gestão de Desempenho (PGD) é uma ferramenta para avaliação da qualidade dos serviços com foco na entrega de resultados. Este estudo tem como objetivo diagnosticar se a adoção do PGD contribui para melhoria no desempenho e produtividade dos servidores da Universidade Federal de Rondônia, Campus Vilhena (UNIR/VHA). A pesquisa, de cunho predominantemente quantitativo, utilizou a estatística descritiva, assim como testes de correlação e regressão para analisar dados relativos a processos acadêmicos iniciados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), especificamente nos semestres de 2021-1, 2021-2, 2022-1 e 2022-2. A análise resultou em dados estatísticos significativos, sugerindo que o teletrabalho contribui positivamente para a melhoria do desempenho e produtividade dos servidores da UNIR/VHA, indicando, a princípio, não trazer prejuízos às atividades de daqueles que aderiram ao PGD. O tempo gasto para realização das atividades, exclusivamente relacionadas a análise de processos no SEI, foi mantido ou melhorado, quando comparado aos servidores que atuam de forma presencial.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5063
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_Carmozina Gomes Teixeira.pdf1,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.