Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5077
Título: O Centro Despertar da Criança e do Adolescentes: um espaço de educação não formal
Autor(es): Joaquim, Alzerina Mercado
Joaquim, Raquel Mercado
Palavras-chave: Educação
Espaços não escolares
Centro Despertar
Formação humana
Data do documento: 2023
Citação: JOAQUIM, Alzerina Mercado, JOAQUIM Raquel Mercado. O Centro Despertar da Criança e do Adolescentes: um espaço de educação não formal - Guajará-Mirim.2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: A educação em espaços não escolares, também conhecida como educação não formal, refere-se a atividades educativas que acontecem fora do ambiente escolar. O Centro Despertar da Criança e do Adolescente é uma entidade filantrópica, que oferta a educação não formal há mais de três décadas, oferecendo vários cursos para crianças e jovens da sociedade guajaramirense. Diante disso surge a questão: qual a importância socioeducacional do Centro Despertar para a comunidade de Guajará-Mirim? Para responder a esse objetivo buscou-se conhecer o contexto histórico, os desafios enfrentados e as atividades desenvolvidas pela instituição. A metodologia adotada para a realização da pesquisa foi o estudo de caso. Para coleta de dados, foram empregadas analise documental, observação participante. Os resultados destacam que o Centro Despertar desempenha um papel crucial na cidade de Guajará-Mirim, proporcionando o bem-estar e desenvolvimento da cidade de Guajará-Mirim, atendendo às necessidades educacionais, sociais, culturais e comunitárias da população local.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5077
Aparece nas coleções:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O CENTRO DESPERTAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (2).pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.