Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5200
Título: Volatilidade e Reserva de valor: uma análise sobre criptomoedas
Autor(es): Sampaio, Rayane Loeblein
Palavras-chave: Bitcoin
Reserva de valor
Volatilidade
Data do documento: 2024
Citação: SAMPAIO, Rayane Loeblein. Volatilidade e Reserva de valor: uma análise sobre criptomoedas. 17f.: il. Monografia (Graduação), Departamento de Ciências Econômicas, Fundação Universidade Federal de Rondônia. Porto Velho, 2024.
Resumo: Atualmente, os bancos centrais cobiçam passar suas moedas convencionais para o meio digital e como são os responsáveis pela manutenção da estabilidade econômica e monetária precisam lidar com a problemática atrelada à expansão das tecnologias monetárias e financeiras. Este trabalho busca identificar se as criptomoedas conseguem atender as três funções básicas de moeda: reserva de valor, meio de pagamento e unidade de conta. Sendo a função reserva de valor o objeto principal de estudo, bem como se são estáveis e podem ser usadas como moedas convencionais. Os resultados estatísticos mostram que a alta volatilidade do Bitcoin faz com que esse não tenha as funções de reserva de valor e unidade de conta. Como consequência limita o seu uso como meia de troca.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/5200
Aparece nas coleções:Economia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Rayane_riunir.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.