Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1168
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Michell Lima de-
dc.date.accessioned2016-09-02T21:01:54Z-
dc.date.available2016-09-02T21:01:54Z-
dc.date.issued2011-12-07-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Michell Lima de. Propaganda e promoção de vendas: estudo na empresa Rainha dos Aviamentos no município de Cacoal-RO. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1168-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Simone Marçal Quintinopt_BR
dc.description.abstractA pesquisa tem como objetivo identificar alternativas para que a empresa Rainha dos Aviamentos possa propagar e promover a empresa e produtos de forma qualificada e com um custo baixo. O ramo de aviamentos na cidade de Cacoal é um segmento em que não há uma concorrência declarada entre as empresas atuantes neste ramo, logo, tem grande oportunidade de expansão de mercado para aqueles que souberem usar as ferramentas de marketing de propaganda e promoção de vendas. Utilizou-se a pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e método dedutivo com estudo na empresa Rainha dos Aviamentos. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com aplicação de questionário e entrevista semi-estruturada. Participaram da pesquisa 179 clientes selecionados aleatoriamente, com uma margem de erro de 5% e entrevistou-se o proprietário da empresa. Os resultados apontaram algumas formas aleatórias de se propagar e promover a empresa sem demasiados custos, sendo que, a qualidade no atendimento ao público e a divulgação do ponto de venda são opções alternativas a serem consideradas, pois, um bom atendimento encanta o cliente fazendo com que o mesmo divulgue a empresa aos futuros clientes e, o ponto de venda, quando evidenciado, atinge o público, que até então, não obtivera quaisquer conhecimento da existência da loja. Sugere-se investimentos no ponto de venda, dando a divulgação necessária tanto no ambiente interno, expondo os produtos à vista do cliente e evidenciando promoções internamente com cartazes; quanto no ambiente externo, confeccionando artigos impressos e/ou divulgando na rádio e televisão, pois, grande parcela do público alvo utiliza e recomenda algum destes três meios de comunicação. Sugere-se também a melhoria e ênfase contínua focada na atenção ao cliente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2016-09-01T12:49:34Z No. of bitstreams: 1 PROPAGANDA E PROMOÇÃO DE VENDAS estudo na empresa Rainha dos Aviamentos no município de Cacoal Ro.pdf: 625486 bytes, checksum: 4bb66f9dbee1008e548aad6567cfc405 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-09-02T21:00:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PROPAGANDA E PROMOÇÃO DE VENDAS estudo na empresa Rainha dos Aviamentos no município de Cacoal Ro.pdf: 625486 bytes, checksum: 4bb66f9dbee1008e548aad6567cfc405 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonel Santos (gandeleo@unir.br) on 2016-09-02T21:01:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PROPAGANDA E PROMOÇÃO DE VENDAS estudo na empresa Rainha dos Aviamentos no município de Cacoal Ro.pdf: 625486 bytes, checksum: 4bb66f9dbee1008e548aad6567cfc405 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-02T21:01:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PROPAGANDA E PROMOÇÃO DE VENDAS estudo na empresa Rainha dos Aviamentos no município de Cacoal Ro.pdf: 625486 bytes, checksum: 4bb66f9dbee1008e548aad6567cfc405 (MD5) Previous issue date: 2011-12-07en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPromoção de vendaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicro - Pequena empresapt_BR
dc.titlePropaganda e promoção de vendas: estudo na empresa Rainha dos Aviamentos no município de Cacoal-ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROPAGANDA E PROMOÇÃO DE VENDAS estudo na empresa Rainha dos Aviamentos no município de Cacoal Ro.pdf610,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador