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dc.contributor.authorCurado, Danilo-
dc.date.accessioned2017-12-18T13:31:02Z-
dc.date.available2017-12-18T13:31:02Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1969-
dc.descriptionDissertação apresentada ao Programa de PósGraduação Stricto Sensu em Educação - Mestrado Acadêmico em Educação, vinculado ao Núcleo de Ciências Humanas da Universidade Federal de Rondônia, como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Educação.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa examina os livros didáticos de História destinados aos 6ºs anos (5ª série) do Ensino Fundamental, aprovados pelo Governo Federal e disponibilizados por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do ano de 2011. Tem por escopo a verificação da contradição entre aquilo que é proclamado nos Parâmetros Curriculares Nacionais de História (PCN) e o que é tratado sobre o passado pré- colonial brasileiro nos livros distribuídos pelo Governo Federal. A partir dos resultados das contradições, os pesquisadores analisam se aquilo que é rezado nos diplomas legais da educação brasileira, no que concerne à formação da identidade nacional, é possibilitado por meio dos livros didáticos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-12-18T13:24:17Z No. of bitstreams: 1 2564_dissertacao___danilo_curado.pdf: 2438766 bytes, checksum: 869aac05b8f0891c96a13ce5cc545bf1 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-18T13:31:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2564_dissertacao___danilo_curado.pdf: 2438766 bytes, checksum: 869aac05b8f0891c96a13ce5cc545bf1 (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectArqueologiapt_BR
dc.subjectPré-Colonialpt_BR
dc.titleContradições entre as políticas públicas do “PCN” e “PNLD 2011”: uma análise da arqueologia brasileira nos livros didáticos de históriapt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Acadêmico em Educação (Dissertações)

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