PPGE/PVH - Mestrado Acadêmico em Educação (Dissertações) Página principal da coleção

Logo
Dissertação é um texto que se caracteriza pela exposição, defesa de uma ideia que será analisada e discutida a partir de um ponto de vista. Para tal defesa o autor do texto dissertativo trabalha com argumentos, com fatos, com dados, os quais utiliza para reforçar ou justificar o desenvolvimento de suas ideias.

Todas as informações contidas nessa coleção podem ser utilizadas em trabalhos acadêmicos, desde que citada a fonte, preservando os direitos autorais.

Browse
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 59
 Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2017O ensino médio integrado ao ensino técnico: expectativas e desafios apresentados aos filhos de camponesesSantos, Silvana de Fátima dos
2017Intensificação do trabalho docente na Universidade Federal de RondôniaOliveira, Rafael Antônio Ramos de
2016A formação do professor e os saberes docentes para a diversidade cultural: um estudo com os egressos do curso de pedagogia da UFAM campus de HumaitáMorais, Lerkiane Miranda de
2017A docência na educação profissional e tecnológica: um estudo dos saberes dos professores de Língua Portuguesa em Porto Velho-RODias, Sônia Maria Paracampos de Sá
2017Educação integral e educação de tempo integral: aproximações e distanciamentos na operacionalização do Programa Mais Educação nas escolas polos municipais rurais de Monte Negro – ROSilva, Isac Rocha da
2017Contribuições da psicologia histórico-cultural para a coordenação pedagógica da educação integral politécnicaTeixeira, Eliane de Araújo
2017Cidade educadora como potencialidade educacional: a educação para além da escolaPinhal, Ana Luiza Coelho Ferreira
2016A formação continuada de alfabetizadoras e as necessidades dos contextos escolares: um estudo na rede municipal de ensino de Humaitá-AMGomes, Cristiangrey Quinderé
2017Políticas públicas em educação: o referencial curricular para educação física em escolas da rede estadual no ensino médio em Porto Velho/ROSilva, Lilian Catiúscia Eifler Firme da
2017Política pública de avaliação educacional: o enem e o ensino médio em escolas públicas de Vilhena – ROCordeiro, Adriana de Deus
2016Educação infantil na perspectiva da educação integral em Porto Velho – RO: possibilidades e constatações críticasMarques, Luciene de Sousa
2015Formação docente: sua contribuição para preservação e restauração do patrimônio cultural da Estrada de Ferro Madeira-MamoréSilva, Marcos Antônio Shreder da; Gurgel, Nair Ferreira Gurgel do
2016As tecnologias digitais na formação de professores indígenas do curso de licenciatura em educação básica intercultural da Fundação Universidade Federal De RondôniaSilva, Vanderleia Barbosa da
2015A identidade profissional do professor formador de professores para a educação inclusiva: formação docente e práticas pedagógicasMartins, Nayra Suelen de Oliveira
2014Formação continuada para o letramento digital e sua influência na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo na rede municipal de educação de Manaus - AMMesquita Júnior, Sérgio Paulo
2015Os paradigmas atuais da formação docente: olhares sobre o PIBIDLima, Sara Passos de
2015Língua portuguesa em sala de aula: o ensino pautado nas práticas de linguagemSouza, Moisés José Rosa; Amaral
2015O ensino profissional no IFRO e seu atendimento às necessidades socioeconômicas e regionais: um estudo do perfil dos discentes egressosSantos Filho, Raimundo José dos
2012As políticas educacionais da secretaria estadual de educação do estado de Rondônia (1998-2010)Barbosa, Maria Gláucia Linhares Batista
2014As políticas educacionais e seus impactos na educação indígena: um estudo nas comunidades pertencentes ao município de Guajará-Mirim/ROSantos, Maria Aparecida Siqueira
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 59
 Próximo >