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https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1969
Title: | Contradições entre as políticas públicas do “PCN” e “PNLD 2011”: uma análise da arqueologia brasileira nos livros didáticos de história |
Authors: | Curado, Danilo |
Keywords: | Livro didático Arqueologia Pré-Colonial |
Issue Date: | 2013 |
Abstract: | A pesquisa examina os livros didáticos de História destinados aos 6ºs anos (5ª série) do Ensino Fundamental, aprovados pelo Governo Federal e disponibilizados por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do ano de 2011. Tem por escopo a verificação da contradição entre aquilo que é proclamado nos Parâmetros Curriculares Nacionais de História (PCN) e o que é tratado sobre o passado pré- colonial brasileiro nos livros distribuídos pelo Governo Federal. A partir dos resultados das contradições, os pesquisadores analisam se aquilo que é rezado nos diplomas legais da educação brasileira, no que concerne à formação da identidade nacional, é possibilitado por meio dos livros didáticos. |
Description: | Dissertação apresentada ao Programa de PósGraduação Stricto Sensu em Educação - Mestrado Acadêmico em Educação, vinculado ao Núcleo de Ciências Humanas da Universidade Federal de Rondônia, como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Educação. |
URI: | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1969 |
Appears in Collections: | Mestrado Acadêmico em Educação (Dissertações) |
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