Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4295
Title: Aprendizagem socioemocional na educação infantil: aproximação inicial
Authors: Melgar, Emili da Silva
Angos, Francianny Mercedes
Keywords: Competências Socioemocionais
Educação infantil
Educação socioemocional;
Issue Date: 2022
Citation: MELGAR, Emili da Silva, ANGOS, Francianny Mercedes. Aprendizagem socioemocional na educação infantil: aproximação inicial . 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2022.
Abstract: A Educação Socioemocional tem como objetivo possibilitar ao educando uma formação integral desde a educação infantil, lugar onde o aluno se depara com um mundo totalmente novo. A pesquisa bibliográfica possibilita um entendimento acerca do assunto ao dispor de teóricos da educação que ajudam a compreender o campo das emoções. A finalidade deste trabalho de conclusão de curso é aprofundar os conhecimentos quanto às práticas pedagógicas na educação socioemocional infantil. Tendo em vista que as emoções estão presentes no cotidiano de cada indivíduo desde os seus primeiros anos de vida, saber gerenciá-las é de suma importância. Portanto é fundamental ter profissionais capacitados nas instituições de ensino para que haja uma educação que proporcione o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, intelectuais e motoras, pois essas habilidades são indissociáveis.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4295
Appears in Collections:DACE/GM. Graduação em Pedagogia (Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMILI E FRANCIANNY.pdf235,39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.