Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4571
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLUIZ, Juliana da Cruz-
dc.date.accessioned2023-08-18T13:33:33Z-
dc.date.available2023-08-18T13:33:33Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationLUIZ, Juliana da Cruz. Os desafios do processo de ensino-aprendizagem no cenário pós-pandêmico entre escola pública e privada. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4571-
dc.description.abstractO presente estudo tem como tema os desafios educacionais no pós-pandemia a partir das perspectivas de análise entre escola urbana e rural. Com o impacto da pandemia COVID 19 em todo o mundo, o isolamento social foi uma das soluções para conter o vírus SARS-CoV 2, mudando drasticamente a rotina de todos, principalmente dos professores e alunos que passaram para a modalidade do ensino remoto emergencial (ERE). Perante isso, a proposta dessa monografia é apresentar os obstáculos que alunos e professores enfrentaram após o retorno das aulas presenciais e quais impactos sofreram ao longo do ensino remoto emergencial (ERE). Esse trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, além de pesquisa de campo de cunho quantitativo, realizado em novembro de 2022 utilizando como referencial teórico os autores Vygotsky (1981, 2009, 2020), Libâneo (1994), Giusta (1985), Lacerda (2011) entre outros. Diante das pesquisas e dados levantados, concluímos que os impactos no processo de ensino-aprendizagem são diversos e pendurará por alguns anos, assim percebemos a necessidades de inserir novas metodologias, estratégias de ensino e auxilio psicopedagógico nas escolas, de forma que possa garantir um ensino de qualidade a todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-17T15:55:23Z No. of bitstreams: 1 TCC_Juliana_da_Cruz_Luiz.pdf: 1728452 bytes, checksum: 60b6b3efd9c52a80113171847601942e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-18T13:33:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Juliana_da_Cruz_Luiz.pdf: 1728452 bytes, checksum: 60b6b3efd9c52a80113171847601942e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-18T13:33:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Juliana_da_Cruz_Luiz.pdf: 1728452 bytes, checksum: 60b6b3efd9c52a80113171847601942e (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.titleOs desafios do processo de ensino-aprendizagem no cenário pós-pandêmico entre escola pública e privadapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Juliana_da_Cruz_Luiz.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.