Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4571
Title: | Os desafios do processo de ensino-aprendizagem no cenário pós-pandêmico entre escola pública e privada |
Authors: | LUIZ, Juliana da Cruz |
Keywords: | Pandemia Ensino Aprendizado |
Issue Date: | 2023 |
Citation: | LUIZ, Juliana da Cruz. Os desafios do processo de ensino-aprendizagem no cenário pós-pandêmico entre escola pública e privada. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. |
Abstract: | O presente estudo tem como tema os desafios educacionais no pós-pandemia a partir das perspectivas de análise entre escola urbana e rural. Com o impacto da pandemia COVID 19 em todo o mundo, o isolamento social foi uma das soluções para conter o vírus SARS-CoV 2, mudando drasticamente a rotina de todos, principalmente dos professores e alunos que passaram para a modalidade do ensino remoto emergencial (ERE). Perante isso, a proposta dessa monografia é apresentar os obstáculos que alunos e professores enfrentaram após o retorno das aulas presenciais e quais impactos sofreram ao longo do ensino remoto emergencial (ERE). Esse trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, além de pesquisa de campo de cunho quantitativo, realizado em novembro de 2022 utilizando como referencial teórico os autores Vygotsky (1981, 2009, 2020), Libâneo (1994), Giusta (1985), Lacerda (2011) entre outros. Diante das pesquisas e dados levantados, concluímos que os impactos no processo de ensino-aprendizagem são diversos e pendurará por alguns anos, assim percebemos a necessidades de inserir novas metodologias, estratégias de ensino e auxilio psicopedagógico nas escolas, de forma que possa garantir um ensino de qualidade a todos. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4571 |
Appears in Collections: | DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_Juliana_da_Cruz_Luiz.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.