Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4586
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ARAÚJO, Jardel Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-24T15:08:11Z | - |
dc.date.available | 2023-08-24T15:08:11Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Jardel Rodrigues de. A pandemia de covid 19 e os impactos na formação inicial docente. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4586 | - |
dc.description.abstract | Os novos rumos sociais e educacionais causados pela pandemia da COVID-19 fez com que as instituições de ensino, em diversos âmbitos, adaptassem-se ao ensino remoto emergencial (ERE). Dessa forma, buscamos analisar quais os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na formação inicial docente dos licenciandos do curso de Letras do Campus Jorge Vassilakis, em Guajará-Mirim/RO. A partir desse objetivo geral, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: a) relatar sobre a pandemia de Covid-19 e os impactos educacionais e b) apresentar os principais problemas sofridos pelos acadêmicos do Curso de Letras durante a pandemia de covid-19. Para atendermos aos objetivos propostos utilizamos pesquisa de campo de cunho quantitativo e qualitativo e nos aportamos em autores como Pimenta (2012), Fávero (2011), Imbérnon (2009), Silva (2021), Silva (2022), além de documentos legais como resoluções e diretrizes. Com a finalização da pesquisa, percebemos que muitos foram as lacunas existente no processo formativo dos acadêmicos durante pandemia, em especial, no que tange ao estágio supervisionado. Porém, ressaltamos que, muitas dessas lacunas só poderão ser sanadas por cada acadêmico ou egresso do curso. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Celielson Brito (celielson@unir.br) on 2023-08-18T15:02:56Z No. of bitstreams: 1 TCC_Jardel.pdf: 680765 bytes, checksum: bcf49dae05b1b8a6fcd733444dc79010 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Assunção (marilia.rodrigues@unir.br) on 2023-08-24T15:08:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Jardel.pdf: 680765 bytes, checksum: bcf49dae05b1b8a6fcd733444dc79010 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-24T15:08:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Jardel.pdf: 680765 bytes, checksum: bcf49dae05b1b8a6fcd733444dc79010 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial docente | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.title | A pandemia de covid 19 e os impactos na formação inicial docente | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Jardel.pdf | 664,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.