Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4586
Title: A pandemia de covid 19 e os impactos na formação inicial docente
Authors: ARAÚJO, Jardel Rodrigues de
Keywords: Formação inicial docente
Pandemia
Covid-19
Issue Date: 2023
Citation: ARAÚJO, Jardel Rodrigues de. A pandemia de covid 19 e os impactos na formação inicial docente. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Abstract: Os novos rumos sociais e educacionais causados pela pandemia da COVID-19 fez com que as instituições de ensino, em diversos âmbitos, adaptassem-se ao ensino remoto emergencial (ERE). Dessa forma, buscamos analisar quais os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na formação inicial docente dos licenciandos do curso de Letras do Campus Jorge Vassilakis, em Guajará-Mirim/RO. A partir desse objetivo geral, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: a) relatar sobre a pandemia de Covid-19 e os impactos educacionais e b) apresentar os principais problemas sofridos pelos acadêmicos do Curso de Letras durante a pandemia de covid-19. Para atendermos aos objetivos propostos utilizamos pesquisa de campo de cunho quantitativo e qualitativo e nos aportamos em autores como Pimenta (2012), Fávero (2011), Imbérnon (2009), Silva (2021), Silva (2022), além de documentos legais como resoluções e diretrizes. Com a finalização da pesquisa, percebemos que muitos foram as lacunas existente no processo formativo dos acadêmicos durante pandemia, em especial, no que tange ao estágio supervisionado. Porém, ressaltamos que, muitas dessas lacunas só poderão ser sanadas por cada acadêmico ou egresso do curso.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4586
Appears in Collections:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Jardel.pdf664,81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.