Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4588
Título: A escrita de alunos do 6° ano do ensino fundamental na pós-pandemia
Autor(es): COSTA, Julia Duran Rondon
CHOMA, Gleiciele Chaves
Palavras-chave: Aquisição da escrita
BNCC
Produção de texto
Data do documento: 2023
Citação: COSTA, Julia Duran Rondon; CHOMA, Gleiciele Chaves. A escrita de alunos do 6° ano do ensino fundamental na pós-pandemia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, 2023.
Resumo: A suspensão das aulas presenciais durante a pandemia da COVID – 19 teve um impacto na aprendizagem dos estudantes. Muitos alunos tiveram dificuldades em manter o mesmo ritmo de estudos que tinham anteriormente. Destaca-se nesse público alunos do 6º ano do ensino fundamental. Considerando esse contexto, o presente estudo teve como objetivo geral conhecer intervenções desenvolvidas para alunos do 6° ano, especificamente na relação com a escrita. Partindo dos pressupostos da pesquisa qualitativa, realizamos observação participante. Para essa investigação, foram desenvolvidas atividades para elaboração de redações com os alunos da rede pública. Diante desse cenário de retorno das aulas presenciais, após o ensino remoto no decorrer dos anos de 2020 e 2021, evidenciou-se que houve grandes lacunas na aprendizagem das crianças, pois não apresentavam habilidades de leitura e escrita. Sendo assim, esse público enfrenta significativos desafios para a aquisição da escrita, dentre eles é acompanhar as atividades realizadas pelos professores.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4588
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Gleiciele_e_Júlia.pdf622,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.