Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4839
Título: A aplicação da Súmula 331 do TST e a responsabilidade subsidiária das empresas contratantes: conformidades e entendimentos jurisprudenciais do TRT-14
Autor(es): Freire, Mariana Belmont Macêdo
Palavras-chave: Direito do trabalho
Súmula 331 do TST
Terceirização
Responsabilidade subsidiária
Data do documento: 2023
Citação: FREIRE, Mariana Belmont Macêdo. A aplicação da Súmula 331 do TST e a responsabilidade subsidiária das empresas contratantes: conformidades e entendimentos jurisprudenciais do TRT-14. 2023. 80 f. Monografia (Bacharelado em Direito) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2023.
Resumo: Esta monografia tem por objetivo geral discorrer a respeito do direito do trabalho, a terceirização e sua relação com a responsabilidade subsidiária do tomador de serviços. Para tanto é considerado o caminho jurisprudencial percorrido até a consolidação da Súmula 331 do TST, bem como são apresentadas minunciosamente seus incisos e os fundamentos da responsabilidade subsidiária do tomador de serviços na relação trabalhista. Trata-se de uma pesquisa teórica de natureza básica pura e exploratória, além disso, segue o viés indutivo, com abordagem qualitativa e coleta bibliográfico-documental para a definição dos conceitos operacionais necessários a partir dos referenciais teóricos propostos por Sergio Pinto Martins e Mauricio Godinho Delgado. Enquanto resultado, verifica-se uma pacificação do entendimento dentro do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4839
Aparece nas coleções:Direito (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Mariana Belmont Macêdo Freire - versão final (2).pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.