Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/677
Título: A eficácia do controle interno em cooperativas de crédito: uma análise no setor de caixas
Autor(es): Viale, Rodrigo Dalarme
Palavras-chave: Controle interno
Cooperativa
Procedimentos
Caixa
Data do documento: 2008
Citação: VIALE, Rodrigo Dalarme. A eficácia do controle interno em cooperativas de crédito: uma análise no setor de caixas. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Este trabalho apresenta de forma sintetizada os principais procedimentos utilizados por um caixa no sistema de controle interno de uma cooperativa de credito, verificando assim sua eficácia a fim de demonstrar a confiabilidade de um setor de suma importância para a cooperativa. Adotou–se um estudo de caso na Cooperativa de credito do centro sul rondoniense–Sicoob Credip situada no município de Pimenta Bueno acerca dos trabalhos realizados no caixa bem como foi verificado o manual que dispõe sobre quais controles deverão ser usados neste setor. Pela analise do manual foram elaboradas entrevistas que tiveram o intuito de verificar o cumprimento dos controles por parte dos funcionários. Verificou–se que os envolvidos nos trabalhos não cumprem de forma total os procedimentos na forma prevista pelo manual, no qual foram detectadas pequenas falhas, que podem induzir a pequenos erros nas rotinas de trabalho.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Wellington Silva Porto.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/677
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_RODRIGO.pdf168,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador