Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1514
Título: Processo apuratório disciplinar sumário (PADS) aplicado aos policiais militares do Estado de Rondônia
Autor(es): José, Edimar Correia
Palavras-chave: Policial militar
Processo apuratório disciplinar
Ampla defesa
Processo legal
Rondônia
Data do documento: 2007
Citação: JOSÉ, Edimar Correia. Processo apuratório disciplinar sumário (PADS) aplicado aos policiais militares do Estado de Rondônia. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: Este trabalho monográfico trata do Processo Apuratório Disciplinar Sumário (PADS) e dos procedimentos adotados no âmbito da Administração Militar do Estado de Rondônia, quando esta é compelida a apurar e conforme o caso, sancionar faltas disciplinares cometidas por militares deste Estado. Para tanto, estabelece o presente trabalho, estudos no sentido da compreensão das peculiaridades do processo disciplinar aplicado aos Militares do Estado de Rondônia, traçando um paralelo entre os meios de apuração disciplinar anterior a 1999 e posterior com a criação do PADS, passando pelas Fontes e Princípios norteadores do Direito Processual Disciplinar Militar. A pesquisa trata também, acerca dos principais meios de apuração das faltas no âmbito da Administração Militar do Estado de Rondônia, da competência para aplicação das punições e da natureza e alcance das mesmas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador: Prof. Esp. Gilson Tetsuo Miyakava
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1514
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROCESSO APURATÓRIO DISCIPLINAR SUMÁRIO (PADS) APLICADO AOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE ROND.pdf184,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador